quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Poema matemático

Aquela nuvem
Parece uma equação…

Ah! Se eu descobrisse a incógnita!

Aquela?
Mas já não é uma equação
São catetos.

Não faz mal
Quero descobrir a hipotenusa

Aquela?
Mas já não são catetos
É um expoente,
Com base de notação científica
Estou tão contente!

Matemática e eu
Julieta e Romeu
São membros da equação
Fruto da minha imaginação.

Juro que não intendo
Qual o problema dos problemas
Quando estes são mais fáceis
Que escrever poemas.

Pedro Nunes foi matemático
Descobriu a loxodromia
Para alguns é dor da cabeça
Para mim é alegria.

O seu nome está num teorema
Dos números é rei
Resolveu um grande problema
Adivinhem quem?

Não sei o que escrever
Tenho a cabeça a doer!

Autor: atribuído a "Pitágoras"

Sem comentários:

Enviar um comentário